quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Moto Hayabusa vira triciclo inspirado em Ferrari

Moto Hayabusa vira triciclo inspirado em Ferrari

Inventor japonês utiliza moto para fazer automóvel maluco

Por: Ricardo Tadeu - FONTE: AUTONEWS

O Japão é um berço de invenções tecnológicas, desde as mais incríveis até mesmo as mais bizarras, como este triciclo. Mostrado no maior salão de carros personalizados de Tóquio, o automóvel tem como base uma motocicleta Hayabusa e como fonte de inspiração um Fórmula 1 da escuderia italiana Ferrari. No que poderia dar esta mistura? Em um automóvel pra lá de estranho, como você confere nas fotos desta página. Pela dianteira, é possível perceber que se trata da motocicleta da Suzuki, devido às poucas modificações feitas na carenagem. As alterações mais profundas começam no pára-lama dianteiro, que ganhou aplique de fibra de vidro inspirado na asa dianteira de um F1. As laterais do triciclo também lembram um bólido de corrida, com direito a passagem de ar para refrigeração do motor e os adesivos dos patrocinadores da Ferrari.


A traseira, por sua vez, lembra muito pouco um modelo das pistas e traz linhas bastante arredondadas, com exceção do aerofólio, semelhante ao utilizado pelo F1. Além disso, foram instaladas rodas de alumínio forjado de 20”, que também carregam o logo da Ferrari, espalhado por toda a carroceria do triciclo. O meio de transporte bizarro transporta apenas uma pessoa e manteve o motor 1.3000 da Haybusa, mas agora equipado com dois turbocompressores, que segundo o preparador, geram 500 cv de potência. Confira dois vídeos de apresentação do triciclo maluco!


FONTE: AUTONEWS

Um comentário:

  1. oi tenho um problema pra deixar na tela disponivel para o pessoal comentar meu blog ja fussei tudo não acho o seu blog ta muito bem elaborado parabens!
    att: gaby

    ResponderExcluir